top of page

Temporal no Rio de Janeiro deixa sete mortos

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Um temporal que atingiu o estado do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (22) resultou em tragédias, deixando sete vítimas fatais. Em Petrópolis, cinco pessoas foram resgatadas com vida após o desabamento de uma edificação residencial no bairro Independência, mas quatro óbitos foram confirmados.


De acordo com informações da Agência Brasil (EBC), em Arraial do Cabo, um homem perdeu a vida após ser atingido por um raio no Pontal do Atalaia. Já em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias, um homem se afogou após o caminhão que dirigia cair em um rio.

Em Teresópolis, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro trabalha nas buscas por uma vítima que estaria soterrada sob os escombros de uma casa na Comunidade da Coreia. Dois resgates foram realizados com sucesso, mas uma pessoa não resistiu.


Os bombeiros já resgataram mais de 90 pessoas com vida de ocorrências relacionadas a deslizamentos, desabamentos, inundações e alagamentos em todo o estado. Mais de 100 ocorrências foram atendidas pelos bombeiros militares.


Diante da previsão de chuvas fortes para sábado à noite, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, pediu à população que evite se deslocar. Ele destacou a colaboração dos cidadãos ao permanecerem em casa na sexta-feira, facilitando a atuação dos serviços públicos pela cidade.


A prefeitura do Rio tem orientado o fechamento de escolas e empresas, visando minimizar os riscos de ocorrências graves. A movimentação na capital fluminense foi significativamente reduzida, com uma queda de 63% no número de pessoas nas ruas em relação a dias normais, após os alertas e mobilizações para o temporal.

Comentários


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page