top of page

Axel Grael Eleito Vice-Presidente da FNP

(Foto: divulgação ASCOM Prefeitura de Niterói)

Nesta sexta-feira (19/04), o prefeito de Niterói, Axel Grael, foi eleito vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), em reunião realizada em Ribeirão Preto (SP). A FNP é uma entidade que representa os 500 maiores municípios do país e tem grande influência no diálogo com o Governo Federal.


Axel Grael, que já ocupava a vice-presidência de Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), assumirá a vice-presidência nacional da entidade até abril de 2025. Ele destacou a importância da FNP na construção de soluções para diversas áreas prioritárias das cidades, como saúde, educação, tributação, clima e mobilidade.


O prefeito de Aracaju e presidente da FNP, Edvaldo Nogueira, ressaltou o engajamento de Axel no desenvolvimento sustentável e afirmou que o trabalho realizado por ele em Niterói serve de referência para todo o país.


Durante o encontro da FNP, Axel Grael recebeu cumprimentos de autoridades como a ministra da Saúde, Nísia Trindade, que destacou a experiência de Niterói no combate à dengue. A cidade implementou o método Wolbachia, em parceria com a Fiocruz, obtendo sucesso no controle da doença mesmo em meio à emergência sanitária nacional.

Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page