top of page

Relatora da CPI dos Atos Golpistas pede indiciamento de Bolsonaro, ex- ministros e militares




A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPMI dos Atos Golpistas, pede em seu relatório o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de 60 pessoas, incluindo integrantes e aliados do governo passado.


O relatório final com mais de 1.300 páginas foi apresentado na manhã desta terça-feira (17) ao colegiado. A votação está prevista para ocorrer nesta quarta-feira (18). Além de Bolsonaro, a lista inclui os ex-ministros Anderson Torres (Justiça), , Walter Braga Netto (Defesa e Casa Civil), Augusto Heleno (GSI), Luis Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Paulo Sérgio Nogueira (Defesa), a deputada federal Carla Zambelli, o ex-ajudante de ordens Mauro Cid e o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques.


No relatório, a senadora afirmou que Jair Bolsonaro tem responsabilidade direta como mentor moral dos ataques e apontou que ele “descredibilizou o processo eleitoral ao longo de sua carreira política”. Ela lembrou a atuação do hacker Walter Delgatti Neto e a reunião do ex-presidente com embaixadores sobre as eleições.


A relatora destacou logo na introdução do texto, o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro e afirmou que os atos de vandalismo foram “o maior ataque à democracia da história recente”, classificando os invasores como vândalos e pessoas inconformadas com o resultado das eleições de outubro de 2022.

Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page