top of page

Os 80 anos de Godofredo Pinto


Equipe do programa Capital Político e o ex-prefeito Rodrigo Neves (Foto: Ana Morche)

Ontem, dia 15 de outubro, Niterói celebrou o Dia dos Professores em grande estilo, ao mesmo tempo que prestou uma emocionante homenagem a um dos seus moradores mais ilustres, Godofredo Pinto, que completou 80 anos. Godofredo tem uma trajetória que abrange desde sua atuação como professor até cargos como dirigente sindical, deputado e prefeito da cidade. Além disso, é um debatedor frequente no programa "Capital Político", transmitido semanalmente pelo canal do Radar Tempo de Notícia no YouTube, às quintas-feiras, a partir das 11 horas da manhã.


Godofredo com o amigo, o ator Tonico Pereira. (foto: Pablo Rossken)

Mais de 200 pessoas se reuniram na Quinta do Parque para prestar suas homenagens a Godofredo Pinto. Entre os presentes estavam prefeitos atuais e anteriores, deputados federais e estaduais, políticos, dirigentes sindicais, professores, funcionários da prefeitura e artistas, todos celebrando essa importante data para Godofredo e, por extensão, para Niterói.




Ladeado por André Diniz, recebendo a Medalha José Clemente Pereira das mãos de Pipico. (foto:Sérgio Bonelli)

Em outro grande momento durante a celebração, Godofredo Pinto foi agraciado com a Medalha José Clemente Pereira, oferecida pelo conjunto de vereadores e entregue pelo vereador Pipico (PT). Essa honraria é conferida a cidadãos que, através de suas contribuições em diversos campos tenham contribuído, direta ou indiretamente, para o enriquecimento sociocultural e o contínuo progresso da cidade de Niterói.



A tarde festiva também contou com a participação de dois grupos musicais, levados por um dos organizadores do evento, André Diniz, que adicionaram ainda mais alegria à ocasião. Todos os presentes desfrutaram de uma deliciosa feijoada e alguma costura política nas conversas.


O aniversário de 80 anos de Godofredo Pinto marca uma página importante na história da cidade, destacando a importância de sua contribuição para o desenvolvimento de Niterói e a gratidão da comunidade pela sua dedicação ao longo dos anos. O evento representa não apenas uma celebração do passado, mas ainda uma expressão de confiança no futuro, porque Godofredo continua a ser uma voz ativa e influente no cenário político e cultural da cidade. Nosso desejo de vida longa e próspera ao querido Godofredo Pinto!

Comentários


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page