Ponte Rio-Niterói é tema de novo espaço cultural em Niterói
- Rudá Lemos
- há 1 dia
- 2 min de leitura

A partir do dia 30 de abril até 30 de julho, a exposição "Ponte Rio-Niterói: uma Ponte entre Histórias" marca a estreia do novo espaço cultural da cidade sorriso, o Memorial Ponte Rio-Niterói (Rua Marion Neves, nº 1, Ilha da Conceição).
Ao completar 10 anos à frente da administração da obra, a concessionária Ecovias Ponte e a produtora Pas des Deux Projetos inauguram essa casa que vem somar aos dispositivos culturais já existentes na cidade, como o MAC e o Museu Janete Costa.
Com a proposta de resgatar e preservar a memória de um relevante patrimônio nacional, a iniciativa apresentará a história da Ponte, com destaque para o território onde foi construída, a Baía de Guanabara, e os povos originários que a circundavam e a ocupação vindoura. A relação das cidades do Rio de Janeiro e Niterói e os dados técnicos da construção da Ponte, seus trabalhadores e a engenharia por trás do empreendimento também serão trabalhados.
Além disso, desde o dia 16 de abril, um recorte da mesma exposição está disponível na cidade do Rio de Janeiro, no Centro Cultural Correios. Essa sintonia entre os municípios é um bom motivo para o carioca e os turistas atravessarem a Ponte e conhecerem esse novo Memorial Ponte Rio-Niterói.
"Estamos muito contentes de realizar um projeto tão importante, que deixa uma grande entrega para a cidade de Niterói! Tudo foi preparado com muita dedicação e importantes parcerias, com a Universidade Federal Fluminense, o Museu da Pessoa e muitos profissionais competentes. Convidamos todos para conhecer o Memorial que está de portas abertas!", afirmou Gisele Pennella, produtora da Pas de Deux Projetos.
Já para o Julio Amorim, diretor superintendente da Ecovias Ponte, a inauguração do Memorial da Ponte Rio-Niterói é muito importante para celebrar não só uma das maiores obras de engenharia do Brasil mas também a história e a conexão entre Niterói e Rio de Janeiro. "Este espaço foi pensado com carinho para valorizar o passado, inspirar o futuro e aproximar ainda mais a população dessa verdadeira joia da engenharia nacional. É uma honra fazer parte desse momento", comemorou.
Com a assessoria de comunicação da Arteplural
Comments