Número de casos de síndrome respiratória é o maior dos últimos 2 anos
- Redação RT Notícia
- 13 de jun.
- 1 min de leitura

O boletim semanal InfoGripe divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) hoje alertou para um cenário preocupante no Brasil em relação aos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve um aumento alarmante de 91% nos casos de SRAG em apenas quatro semanas, concentrando-se principalmente nos estados das regiões centro-sul do país.
A influenza A e o Vírus Sincicial Respiratório (VSR) emergem como os principais responsáveis por essas hospitalizações, afetando todas as faixas etárias, mas com um impacto particularmente grave entre os idosos. O VSR, por sua vez, é a principal causa de hospitalização em crianças pequenas.
Tatiana Portella, pesquisadora do InfoGripe, enfatiza a importância crucial da vacinação contra a gripe como medida preventiva fundamental para reduzir casos graves e óbitos associados à SRAG. Ela também recomenda o uso de máscaras em locais fechados com aglomeração, especialmente para indivíduos com sintomas de gripe ou resfriado.









Comentários