Niterói avança na mobilidade com novo bicicletário gratuito em Charitas
- Redação RT Notícia
- há 3 minutos
- 1 min de leitura
Acordo entre Prefeitura e Governo do Estado garante estrutura moderna com mais de 400 vagas ao lado da estação do catamarã

A mobilidade sustentável de Niterói ganhou um novo impulso nesta quinta-feira (05). A Prefeitura e o Governo do Estado do Rio de Janeiro firmaram acordo para a cessão de um terreno estadual ao Município, viabilizando a construção de um bicicletário moderno e gratuito ao lado da estação do catamarã de Charitas.
O termo foi assinado pelo prefeito Rodrigo Neves e pela secretária estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (Setram), Priscila Sakalem, na sede da Prefeitura. A nova estrutura terá capacidade para mais de 400 bicicletas, com padrão de serviços semelhante ao bicicletário da Praça Arariboia.
A iniciativa reforça a integração entre bicicleta e transporte aquaviário, oferecendo mais segurança para os ciclistas, redução de custos e estímulo a deslocamentos sustentáveis. O equipamento também deve contribuir para a melhoria do fluxo de passageiros no sistema.
Segundo o prefeito, o projeto soma-se a outras medidas adotadas em parceria com o Estado, como a redução da tarifa do catamarã de Charitas, que passou de R$ 21,00 para R$ 7,70, resultando em aumento de 155% no fluxo de usuários. A ação, afirmou, demonstra a importância do diálogo institucional para ampliar o acesso da população, especialmente da Região Oceânica, ao Centro do Rio de Janeiro.
Foto: Evelen Gouvêa









Comentários