Monitoramento aéreo ajuda a localizar mulher perdida em trilha de Itaipu
- Redação RT Notícia
- há 12 horas
- 2 min de leitura
Ação integrada entre Prefeitura de Niterói e Corpo de Bombeiros foi decisiva na ocorrência

Uma ação conjunta da Prefeitura de Niterói com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro resultou no resgate de uma mulher que se perdeu em uma trilha no bairro de Itaipu, na Região Oceânica. O caso ocorreu nesta terça-feira (17), na trilha do Morro das Andorinhas.
Durante uma fiscalização de rotina da Operação Verão, agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) identificaram a movimentação de equipes do Corpo de Bombeiros e se aproximaram para oferecer apoio. Ao serem informados sobre a busca por uma pessoa perdida na mata, os agentes colocaram à disposição um drone da Divisão de Aeronaves Não Tripuladas (DANT).

Tecnologia no apoio às buscas
Com o uso do equipamento aéreo, foi possível ampliar o campo de visão da área de mata e auxiliar na localização da mulher. A vítima foi encontrada e o resgate contou também com a colaboração de moradores da região.
A Divisão de Aeronaves Não Tripuladas atua no monitoramento aéreo em diferentes frentes, incluindo operações de fiscalização urbana e apoio a ações de segurança pública.
Atuação da DANT durante o Carnaval
De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública, a DANT vem sendo utilizada durante o período de Carnaval no monitoramento de blocos de rua e na Operação Verão. A atuação inclui a identificação de irregularidades e o apoio às equipes em ações preventivas.
Operação verão em Niterói
A Operação Verão é coordenada pela Seop e pelo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). A iniciativa reúne diversos órgãos municipais, como Guarda Municipal, Defesa Civil, Saúde, NitTrans e a Companhia de Limpeza Urbana (Clin).
A operação está presente nas 12 praias de Niterói, com foco no cumprimento das normas de postura urbana, preservação ambiental e segurança da população. Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelo telefone 153, do Cisp.
Fotos: Divulgação





Comentários