Maricá registra avanços em obras e urbanização no primeiro semestre de 2025
- falertn
- 6 de jul.
- 1 min de leitura
Município executou 30 km de asfaltamento, mais de 3 mil operações de tapa-buracos e ampliações na drenagem e acessibilidade

A Prefeitura de Maricá, por meio da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), divulgou o balanço das ações executadas entre janeiro e junho de 2025.
No período, foram aplicados 30 quilômetros de asfalto em diferentes vias da cidade. Também foram realizadas 3.200 operações de tapa-buracos, com objetivo de recuperar trechos comprometidos.
A urbanização incluiu a instalação de 17.000 metros de meio-fio e a construção de 18.000 metros quadrados de calçadas. Foram implantadas mais de 300 travessias elevadas com faixas de pedestres, voltadas à melhoria da mobilidade e segurança.
No sistema de drenagem, foram instalados 8 quilômetros de redes pluviais. Também houve 350 metros de enrocamento para contenção de margens e encostas, como medida de prevenção a alagamentos.
Na manutenção de espaços públicos, 200 canteiros e jardins receberam serviços de conservação. Já 123 praças passaram por intervenções de limpeza e manutenção. A Orla de Ponta Negra e a Praça Orlando de Barros Pimentel, por exemplo, somaram 12.400 metros quadrados de pisos lavados.
Foram realizadas ainda ações de capina, roçada, varrição e pintura em ruas, praças e canteiros. Na área ambiental, a prefeitura promoveu mutirões de limpeza em áreas de preservação e distribuiu sacolas biodegradáveis à população.
Segundo a Somar, os trabalhos terão continuidade no segundo semestre, com a ampliação das frentes de pavimentação, drenagem e melhorias em acessibilidade.









Comentários