top of page

PAINEL RT

Redação RT Notícia

 Pela manhã moradores enfrentaram dificuldades com o alagamento de ruas como Roberto Silveira e Marquês do Paraná. Foto: Ana Beatriz Kerbel


Política


A Prefeitura de Niterói e a Associação dos Proprietários de Bancas de Jornais de Niterói (Aproban) estão em diálogo sobre a realocação das bancas situadas na Praça Arariboia, no Centro da cidade. A medida faz parte do projeto de revitalização da praça, que visa melhorar a mobilidade e acessibilidade da região. Uma nova reunião está agendada para esta sexta-feira (10), na qual a Aproban apresentará propostas de novos locais para as bancas.

O Globo


Economia


As bancas de jornal em Niterói enfrentam desafios devido às mudanças nos hábitos de consumo e à digitalização da informação. A possível realocação das bancas na Praça Arariboia, em função do projeto de revitalização, tem gerado preocupação entre os jornaleiros, que veem suas atividades ameaçadas. A Prefeitura e a Aproban buscam soluções que conciliem o desenvolvimento urbano com a preservação desses pontos de comércio tradicional.



Reconhecidas como patrimônio cultural de natureza imaterial do município, as bancas de jornal de Niterói desempenham um papel importante na difusão de informações e na vida cotidiana dos moradores. A discussão sobre a realocação dessas bancas na Praça Arariboia destaca a necessidade de equilibrar projetos de revitalização urbana com a preservação de elementos culturais tradicionais que contribuem para a identidade da cidade.



Segurança


A Polícia Civil investiga a morte de Gabriel Alves Ferreira, estudante de educação física de 22 anos, cujo corpo foi encontrado dentro de uma geladeira abandonada na Avenida do Contorno, no Barreto. Desaparecido desde o réveillon, Gabriel foi visto pela última vez em uma festa no Centro Cultural de Cidadania e Economia Criativa, próximo ao Morro do Palácio. A família suspeita de envolvimento de traficantes na morte.



Clima


Niterói permanece em estágio de atenção devido às chuvas que atingem a região desde a noite de quarta-feira (8). Os maiores acumulados foram registrados nos bairros Morro da Penha e Morro do Estado. Pela manhã moradores enfrentaram dificuldades com o alagamento de ruas como Roberto Silveira e Marquês do Paraná. A Defesa Civil alerta para a possibilidade de novas pancadas de chuva moderadas a fortes ao longo do dia e recomenda que a população fique atenta a possíveis alagamentos e deslizamentos.


Cultura


Niterói segue investindo na diversidade artística. O que não faltam são opções em diferentes estilos e linguagens. Confira algumas das atrações que movimentam a agenda cultural no mês de janeiro na Cidade Sorriso.


OLÁ Festival


Um evento inovador que celebra a rica tapeçaria cultural do Brasil e do continente africano. O festival ocorrerá na Sala Nelson Pereira dos Santos na quinta-feira, 16 de janeiro.



'O Cravo e a Rosa' – Adaptação Teatral


Uma das novelas mais amadas da teledramaturgia brasileira ganha adaptação inédita para o teatro. As apresentações ocorrerão na Sala Nelson Pereira dos Santos de 24 de janeiro a 2 de fevereiro.



'Uma Aventura no Mar 2' – Espetáculo Infantil


Foto: Fundação de Arte de Niterói

Com canções inéditas e novos personagens, este espetáculo transforma o palco em um grande oceano, encantando crianças e adultos. As sessões estão programadas para sábado e domingo, 18 e 19 de janeiro, na Sala Nelson Pereira dos Santos.



Chansong convida Jane Duboc – Homenagem a Tom Jobim


Com direção musical e arranjos de Kiko Continentino, o espetáculo presta tributo ao maestro Tom Jobim. A apresentação será na quarta-feira, 22 de janeiro, na Sala Nelson Pereira dos Santos.



Exposições no Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC)


O MAC Niterói continua com suas exposições permanentes e temporárias, oferecendo uma imersão na arte contemporânea brasileira. Para mais detalhes sobre as exposições em cartaz, recomenda-se visitar o site oficial do museu.

Comments


banner felicidade é viver aqui niteroi canal 300x250 5 12 24.jpg
bottom of page