Conversa com adgovado e auditor do tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).
Marlos Costa é advogado desde 1998, formado pela UFRJ com especialização em Administração Pública pela FGV. É funcionário concursado do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).
Nascido em 1974, é casado, pai de três filhos e mora em São Gonçalo, cidade onde exerceu dois mandatos de vereador e foi secretário de Desenvolvimento Social (2017-2018).
Eleito pela primeira vez vereador em 2008, recebeu 3.597 votos. Na eleição seguinte, em 2012, aumentou sua votação em quase mil votos, alcançando os 4456 votos. Nos oito anos de atuação na Câmara Municipal, Marlos apresentou 230 projetos, aprovou 36 leis, promoveu 55 Audiências Públicas e uma prestação de contas a cada ano. Sua intensa atuação parlamentar reflete o seu compromisso público e sua disposição para fazer de São Gonçalo uma cidade mais justa, eficiente e moderna.
Entre as leis aprovadas por Marlos, está a da Ficha Limpa municipal, a da transparência na execução orçamentária do municÃpio, a que garante a destinação do espaço fÃsico em unidades da rede municipal de ensino e de cultura à s entidades da sociedade civil organizada, movimentos populares, associações e conselhos para o desenvolvimento de atividades de ensino, formação, aperfeiçoamento, preparação, lazer e recreação.
Em 2016, concorreu pelo PSB ao cargo de prefeito de São Gonçalo, obtendo 41.145 votos, não chegando ao segundo turno. Em 2020, disputou novamente, dessa vez como vice, na chapa formada com Dimas Gadelha. Terminaram o pleito em segundo lugar, com uma diferença de menos de seis mil votos do maior domicÃlio eleitoral (exceto a capital) do Estado do Rio de Janeiro. Em 2022, de volta ao PT, Marlos Costa é pré-candidato a uma cadeira da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
Comments