top of page

Axel Grael visita obras da nova igreja no Caminho Niemeyer


Axel Grael visita obras de nova catedral. Foto: Lucas Benevides

Nesta segunda-feira (10), o prefeito Axel Grael visitou as obras para a construção de um espaço provisório da Igreja Assembleia de Deus de Belém do Pará no Caminho Niemeyer, em Niterói. O domo provisório, projetado pelo próprio Oscar Niemeyer, será utilizado pela comunidade evangélica durante a construção do templo definitivo.


A estrutura temporária, uma tenda geodésica com 30 metros de diâmetro e 15 metros de altura, conta com 784 peças, climatização e capacidade para receber até 700 pessoas. Este domo será utilizado para a comemoração do centenário da Assembleia de Deus, enquanto o templo permanente está sendo construído. A obra é realizada em um terreno cedido pelo Município através de um termo de cooperação e não recebeu investimentos da Prefeitura de Niterói.


Durante a visita, o prefeito Axel Grael destacou a importância da construção para a revitalização do Centro de Niterói. "Estou muito orgulhoso de ver o andamento da primeira estrutura. A construção é bonita e servirá de espaço para os evangélicos enquanto se constrói a igreja definitiva, que é um dos projetos mais notáveis deixados por Oscar Niemeyer. Somos a segunda cidade com o maior número de obras do Niemeyer, e esta reforma vai se tornar tão emblemática quanto as outras. A construção dessa igreja faz parte de um processo de revitalização que engloba todo o Centro de Niterói, transformando a região em uma área residencial com restaurantes, um Centro de Convenções, hotéis e mais", comentou o prefeito.


A construção do templo definitivo, projetado por Niemeyer no início dos anos 2000, está prevista para ser concluída em até cinco anos. O projeto inclui 60 metros de vão livre sustentados por uma única coluna, uma estrutura em formato de crucifixo, curvas sinuosas, uma rampa para o púlpito, um lago e muitas janelas.


O pastor Samuel Câmara, líder da Assembleia de Deus de Belém do Pará, também esteve presente na visita e comentou sobre o andamento das obras. "As obras no Caminho Niemeyer serão um importante legado para Niterói. Será um momento único com fiéis de todos os estados brasileiros e uma comemoração que ficará na história da cidade."


Commenti


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page