top of page

Alexandre de Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

Medidas restritivas são intensificadas após descumprimento de decisão judicial

 Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
 Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta segunda-feira a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. A decisão também incluiu busca e apreensão na residência do ex-presidente, restringindo suas interações e uso de tecnologia.


Medidas restritivas ampliadas por descumprimento


Alexandre de Moraes estabeleceu novas restrições contra Jair Bolsonaro, proibindo visitas, exceto de advogados, e o uso de celulares, inclusive de terceiros. Essas medidas foram motivadas pelo não cumprimento de uma cautelar que proibia Bolsonaro de utilizar redes sociais através de perfis de terceiros.


Em um comunicado oficial, Moraes destacou o descumprimento das medidas por parte de Bolsonaro e seus filhos, que publicaram vídeos e mensagens de agradecimento aos apoiadores, com conteúdo que, segundo o ministro, incitava ataques ao STF e manifestava apoio a intervenções estrangeiras no Judiciário brasileiro.


Investigação em curso e contexto político


As medidas cautelares fazem parte de um inquérito que investiga Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, por suas ações junto ao governo dos Estados Unidos para retaliar o Brasil e seus ministros. Eduardo, atualmente nos Estados Unidos, afirma ser vítima de perseguição política.


Bolsonaro é réu em um processo que investiga supostos envios de recursos via Pix para financiar a estadia de seu filho no exterior. O julgamento está programado para setembro e envolve acusações relacionadas a uma suposta trama golpista contra o STF.


*Com informações da Agência Brasil

Comentários


banner niteroi NQQ 300x250px 25 6 25.jpg
Ativo 4_2x.png

© 2023 | TODOS OS CONTEÚDOS DO RADAR TEMPO DE NOTÍCIA PODEM SER

REPRODUZIDOS DESDE QUE NÃO SEJAM ALTERADOS E QUE SE DÊEM OS DEVIDOS CRÉDITOS.

  • https://api.whatsapp.com/send?phone=552198035-5703
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook
bottom of page