Prefeitura lança edital para modernização da Avenida Amaral Peixoto
- Redação RT Notícia
- 8 de ago.
- 2 min de leitura
Obras incluem melhorias nas ruas da Conceição e Doutor celestino, no centro de niterói

A Prefeitura de Niterói publica nesta sexta-feira (8) o edital de licitação para as obras de modernização da Avenida Amaral Peixoto e das ruas da Conceição e Doutor Celestino, no Centro. O projeto prevê novas calçadas, paisagismo, drenagem e iluminação pública de LED.
Segundo o prefeito Rodrigo Neves, essa será a primeira grande intervenção na Amaral Peixoto desde 1940, ano de sua inauguração.
"Essa transformação, planejada com muito critério, dinamiza o comércio, viabiliza moradias e estimula novos investimentos na região. A nova Praça Arariboia e a Avenida Rio Branco já inauguradas, e a inauguração em breve da Arena Niterói, na Concha Acústica, estimulam novos investimentos privados e públicos. O Centro será o novo vetor de desenvolvimento sustentável de Niterói nos próximos anos, gerando oportunidades para os moradores e beneficiando toda a cidade. No Centro, temos grandes universidades, shoppings centers, comércio de rua, bons hospitais e vamos avançar cada vez mais com modernização e qualidade de vida”, destacou o prefeito.

O projeto inclui arborização para melhorar o conforto térmico e o visual urbano, além de garantir mais segurança para a ciclovia que integra o eixo cicloviário Amaral Peixoto – Marquês do Paraná – Roberto Silveira, considerado o mais movimentado do Brasil.
As obras também vão abranger a ampliação das calçadas, a implantação de sistema de drenagem e o aterramento das redes de infraestrutura e fiação. As melhorias se estendem às ruas da Conceição e Doutor Celestino.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Revitalização do Centro, Fabiano Gonçalves, a intervenção faz parte de um plano maior que inclui incentivos a investimentos privados, criação do Fundo Imobiliário, Aluguel Universitário, programa de Acolhimento Humanizado e o hub de inovação da Cantareira.
A proposta foi ajustada a partir de consulta pública realizada em março pela plataforma Colab, que reuniu contribuições de moradores e comerciantes da região.









Comentários