top of page

Mostra de Tiradentes começa o ano cinematográfico


Na valorização do cinema autoral e experimental, vai começar mais uma edição da Mostra de Cinema de Tiradentes, que divulgou nesta semana a programação das mostras competitivas Olhos Livres e Aurora, que integram a 29ª edição do evento.


Com entradas gratuitas, as exibições vão do dia 23/01 até o 31/01, na cidade histórica mineira de Tiradentes.


Ao todo, 13 filmes em pré-estreia mundial compõem as duas mostras, avaliadas pelo Júri Oficial e pelo Júri Jovem.


Coordenadora-geral da Mostra, Raquel Hallack, relata a importância do evento cinematográfico: “A mostra abre o calendário audiovisual brasileiro e funciona como um termômetro para as produções que vão ganhar destaque ao longo do ano".


Segundo Raquel Hallack, coordenadora-geral da Mostra, a edição reúne, ao todo, junto às retrospectivas, 140 filmes brasileiros, refletindo a diversidade estética, narrativa e regional do nosso cinema.


“É um território fértil que antecipa tendências, lança novos nomes e fortalece a produção audiovisual brasileira”, completou para a Agência Brasil


O tema desta edição é Soberania Imaginativa e assim estão dispostos os filmes nas categorias principais:


- Olhos Livres (para diretores já em carreira):

Meu Tio da Câmera, de Bernard Lessa (ES); Tannhäuser, de Vinícius Romero (SP); Anistia 79, de Anita Leandro (RJ); As Florestas da Noite, de Priscyla Bettim e Renato Coelho (SP); O Enigma de S., de Gustavo de Mattos Jahn (RJ); Ao Sabor das Cinzas, de Taciano Valério (PE); e Amante Difícil, de João Pedro Faro (RJ).


- Aurora (para cineastas estreantes):

Vulgo Jenny, de Viviane Goulart (GO); Sabes de Mim, Agora Esqueça, de Denise Vieira (DF); Politiktok, de Álvaro Andrade (BA); A Voz da Virgem, de Pedro Almeida (RJ); Para os Guardados, de Desali e Rafael Rocha (MG); e Obeso Mórbido, de Diego Bauer (AM).


Já a programação do Cine-Praça, muitas vezes com sessões seguidas de debates, a Agência Brasil faz a seguinte seleção: Querido Mundo (Miguel Falabella), O Último Episódio (Maurílio Martins), Pequenas Criaturas (Anne Pinheiro Guimarães), Herança de Narcisa (Clarissa Appelt e Daniel Dias), Em Dolores (Marcelo Gomes e Maria Clara Escobar) e Ladeiras da Memória – Paisagens do Clube da Esquina (Raabe Andrade e Daniel Caetano).


Bom ressaltar sempre a oportunidade única de assistir em telona diversos curtas-metragens que também despontam cineastas futuramente premiados.


Escrito com informações da Agência Brasil.

Comentários


Cópia de CAPITAL POLÍTICO (300 x 250 px).png
Ativo 4_2x.png

© 2023 | TODOS OS CONTEÚDOS DO RADAR TEMPO DE NOTÍCIA PODEM SER

REPRODUZIDOS DESDE QUE NÃO SEJAM ALTERADOS E QUE SE DÊEM OS DEVIDOS CRÉDITOS.

  • https://api.whatsapp.com/send?phone=552198035-5703
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook
bottom of page