top of page

Lulu Santos, o protagonista do Rock




(Fotos: Bruno Eduardo Alves)



Lulu Santos cumpriu no primeiro dia do ano exatamente o que dele se esperava. Criador de hits e com um histórico de conquistas no Rock Brasil, o artista sabe bem o que o público deseja. Diante de uma plateia estimada em 450 mil pessoas, ele presenteou o público com seus maiores sucessos, criando uma trilha sonora que marcou a vida de muitos.


Quando o assunto é Rock, é impossível ignorar a importância desse cantor e compositor, que deu seus primeiros passos no ritmo na década de 70 com a banda Vímana, ao lado de Ritchie e Lobão, antes de se dedicar inteiramente ao lançamento de 'Tempos Modernos' (1982).


Nessa época, Lulu já cruzava a Baía de Guanabara e desembarcava em terras niteroienses, mais precisamente na Praça Martin Afonso, no icônico projeto 'Barca das 7', ao lado da respeitável Dona Ivone Lara.


Anos depois, ele retornou à Niterói, dessa vez aos estúdios da Fluminense FM, a Maldita. A rádio, que marcou a história do Rock ao se dedicar ao segmento alternativo, viu Lulu Santos participar de entrevistas marcadas por sua forte personalidade.


De lá para cá, ele colecionou sucessos como 'Toda Forma de Amor', 'Adivinha o Quê', 'Como Uma Onda', 'Um Certo Alguém', 'O Último Romântico' e outros clássicos do Pop/Rock.


Quem esteve na Praia de Icaraí neste primeiro dia do ano e se deixou envolver pelos sucessos de Lulu teve a oportunidade de assistir a um verdadeiro protagonista do Rock, alguém que compreende perfeitamente o que o público quer ouvir.


Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page