Curso Palavra Mágica inaugura exposição HEIWA na galeria ReservArt em Niterói
- Márcio Kerbel

- 11 de nov.
- 2 min de leitura
A mostra artística reúne obras visuais e literárias de alunos de todas as idades. A abertura ocorre no dia 13 de novembro

Niterói tem tradição em incentivar a produção e a fruição da arte. Esse estímulo vai além do poder público e envolve diferentes segmentos da sociedade. Um exemplo é o Curso Palavra Mágica, que realiza a exposição “Heiwa” na galeria ReservArt, no Reserva Cultural. A mostra será inaugurada no dia 13 de novembro e ficará aberta ao público até 6 de dezembro, quando ocorre a finissage.
Obras inspiradas na cultura japonesa
Com curadoria de Bê Sancho, a exposição apresenta produções artísticas e literárias de alunos de diferentes faixas etárias. As obras foram desenvolvidas a partir do tema da paz, em referência aos 80 anos da explosão da bomba atômica no Japão.
Os estudantes tiveram acesso a conteúdos sobre a história de Sadako, a arte dos haicais e o conceito de figura-fundo. Também conheceram a obra da artista japonesa Yayoi Kusama. A partir dessas referências, criaram painéis coletivos e textos nos gêneros poesia, narrativa e crônica.
Abertura contará com roda de conversa e coral
A vernissage da mostra será aberta ao público e acontecerá no dia 13 de novembro, quinta-feira, das 18h às 20h. O evento contará com uma roda de conversa com cinco escritores convidados e a apresentação do coral “Magia da Voz”, formado por alunas do Palavra Mágica e coordenado por Bia Samuel.
Durante o evento, o curador Bê Sancho fará uma explanação sobre as obras que estarão nas paredes da galeria de artes do Reserva Cultural.
Tradição e formação
Com 28 anos de atuação em Niterói, o curso Palavra Mágica é reconhecido pelo trabalho de formação de leitores e escritores. A iniciativa estimula o desenvolvimento da escrita autoral, da leitura e de valores como paz, respeito e integridade.









Comentários