top of page

Brasil Organiza resgate de brasileiros da Faixa de Gaza com ajuda do Egito


Ministro Mauro Vieira. Foto: Itamaraty

O Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, anunciou que o Egito está recebendo os brasileiros que desejam deixar a Faixa de Gaza. A operação está prevista para acontecer neste sábado (14) pela passagem de Rafah, na fronteira entre Gaza e o Egito. Os cidadãos serão transportados por ônibus até uma localidade próxima da fronteira, onde um avião da Força Aérea Brasileira ficará aguardando para o resgate.


O governo brasileiro orienta a logística, incluindo o aluguel de ônibus, e aguardava a autorização do Egito para a passagem de Rafah. Além disso, o Ministro Mauro Vieira condenou a violência no conflito entre Israel e o Hamas, fazendo um apelo para a criação de um corredor humanitário para a evacuação segura da população civil. O Brasil, que preside temporariamente o Conselho de Segurança da ONU, está trabalhando para evitar uma catástrofe humanitária na região.


Após o término do prazo dado pelo governo israelense para a retirada de 1 milhão de pessoas da parte norte da Faixa de Gaza, as forças israelenses não especificaram quando a explosão armada terá início. O Brasil está intensificando esforços junto às delegações no Conselho de Segurança das Nações Unidas, buscando uma posição unificada para lidar com a situação, com o objetivo de evitar mais derramamento de sangue e garantir o acesso humanitário urgente às áreas mais afetadas. A operação de resgate coordenada com o Egito representa um passo significativo para proteger a vida dos brasileiros na região de conflito.


Com informações da Agência Brasil





Comentarios


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page