Angra dos Reis decreta situação de emergência após fortes chuvas deixarem mais de 300 desalojados
- Redação RT Notícia
- 6 de abr.
- 1 min de leitura
Com 324 mm de chuva em 24 horas, município aciona sirenes em 46 bairros e abre 36 pontos de apoio; rodovias federais foram interditadas

As fortes chuvas que atingiram Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro, deixaram 346 pessoas desalojadas e levaram a prefeitura a decretar situação de emergência neste sábado (5). O volume de precipitação chegou a 324 milímetros em apenas 24 horas.
Segundo informações da prefeitura, o temporal provocou deslizamentos de terra, alagamentos e o transbordamento de rios em diversas regiões do município. Sirenes de alerta foram acionadas em 46 bairros e serviços de saúde não emergenciais foram temporariamente suspensos.
Para atender a população atingida, foram abertos 36 pontos de apoio, incluindo quatro abrigos públicos.
Além de Angra dos Reis, outras cidades fluminenses também foram impactadas. Na capital e em Belford Roxo, houve registros de deslizamentos e desabamentos sem vítimas. Em Teresópolis, oito pessoas precisaram deixar suas casas. Em Petrópolis, 60 moradores buscaram ajuda em pontos de apoio.
As chuvas também afetaram trechos importantes de rodovias federais. A BR-101 (Rio-Santos), BR-040 (Washington Luís) e BR-116 (Rio-Teresópolis) chegaram a ser interditadas, mas alguns trechos já foram liberados.
De acordo com o governador do estado, Claudio Castro, o Rio de Janeiro permanece em estágio total de atenção. A recomendação é que a população respeite os alertas das sirenes e os avisos das defesas civis municipais e estadual. O alerta se mantém até o fim deste domingo (6), quando ainda são esperadas pancadas de chuva.






Comentários