top of page

Angela Ro Ro morre aos 75 anos no Rio de Janeiro

Cantora e compositora estava internada desde junho com infecção pulmonar

Foto: Angela Ro Ro /Instagram
Foto: Angela Ro Ro /Instagram

Morreu na manhã desta segunda-feira (8), no Rio de Janeiro, a cantora e compositora Angela Ro Ro, aos 75 anos. Ela estava hospitalizada desde junho, em decorrência de uma infecção pulmonar, e não resistiu ao agravamento do quadro.


Angela Ro Ro completaria 76 anos em dezembro. Sua trajetória inclui mais de uma centena de gravações distribuídas em 14 discos, além de participações em coletâneas especiais.


Início da carreira


A carreira começou na primeira metade da década de 1970, quando viveu na Inglaterra. Na época, cantou em pubs e chegou a participar do álbum Transa, de Caetano Veloso, tocando gaita.


De volta ao Brasil, apresentou-se no Festival de Rock de Saquarema, em 1974, ao lado de outros artistas da cena musical, como Rita Lee.


Reconhecimento nos anos 1980


O primeiro disco solo foi lançado em 1979 e incluiu a canção Amor, meu grande amor, composta em parceria com Ana Terra. A obra abriu caminho para uma série de álbuns que consolidaram sua carreira, entre eles Só nos resta viver (1980), Escândalo (1981) e Simples carinho (1982).


Angela Ro Ro também ficou marcada pela interpretação de canções como Fogueira, de sua autoria, e Demais, de Tom Jobim e Aloysio de Oliveira.


Estilo e trajetória


Além de compositora, tocava piano e se destacou pelo timbre marcante da voz. Em 1988, recusou gravar Malandragem, composta por Cazuza e Roberto Frejat especialmente para ela, música que mais tarde foi lançada e ganhou projeção na voz de Cássia Eller.


*Com informações da Agência Brasil






Comentários


banner niteroi NQQ 300x250px 25 6 25.jpg
Ativo 4_2x.png

© 2023 | TODOS OS CONTEÚDOS DO RADAR TEMPO DE NOTÍCIA PODEM SER

REPRODUZIDOS DESDE QUE NÃO SEJAM ALTERADOS E QUE SE DÊEM OS DEVIDOS CRÉDITOS.

  • https://api.whatsapp.com/send?phone=552198035-5703
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook
bottom of page