top of page

Réveillon em Maricá: Festa, Música e Queima de Fogos em 11 Pontos da Cidade

(Foto: Clarildo Menezes)

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Turismo, está preparando uma grande celebração de réveillon para a população, marcando a chegada de 2024 em 11 pontos da cidade. Com 18 atrações musicais e uma queima de fogos de 20 toneladas, o evento terá duração de 15 minutos e busca reduzir em 40% o barulho, mantendo a tradição e tornando a festa mais amigável para crianças, idosos e animais.


Este ano, assim como no anterior, a queima de fogos terá um limite de 80 decibéis, visando diminuir a sensibilidade auditiva. Os shows com artistas locais acontecerão em palcos distribuídos por diversos pontos da cidade, proporcionando entretenimento variado para os moradores e visitantes.


Os locais dos shows incluem Araçatiba (Praça Tiradentes), orla de Bambuí, Barra de Maricá, Cordeirinho, Itaipuaçu (Rua Um e 70 e Recanto), Jacaroá, orla do Parque Nanci, Ponta Negra e São José de Imbassaí. Cada local terá dois shows, sendo o primeiro às 20h30 e o segundo às 23h, com exceção de Jacaroá, Rua Um e Recanto (Itaipuaçu), que terão apenas uma apresentação às 23h. Em Itaipuaçu, a queima de fogos ocorrerá exclusivamente na Rua Um.


Trânsito e Segurança

A Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran) contará com 110 agentes e oito viaturas para o controle do trânsito, orientação a motoristas e bloqueios das principais vias de acesso. A ponte da Barra será interditada cinco minutos antes do início da queima de fogos.


A Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional (Seop) terá 160 agentes da Guarda Municipal envolvidos na fiscalização de trânsito e ordenamento urbano nos pontos de queima de fogos. O planejamento inclui 622 câmeras de monitoramento, 58 viaturas e dois reboques.


A Secretaria de Transportes, por meio da Coordenadoria de Posturas, mobilizará 69 agentes na fiscalização de ambulantes credenciados, coibindo a presença de vendedores irregulares e a venda de bebidas em garrafas de vidro.


Atendimento Médico e Segurança Urbana

Durante a virada de ano, o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, a Unidade de Saúde 24h Santa Rita (Itaipuaçu) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) permanecerão em funcionamento 24 horas.

A Defesa Civil estará de prontidão 24 horas, com equipes no centro operacional e atendimento pelo telefone 199, 2637-1999 ou WhatsApp (21) 97000-5782.


コメント


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page