top of page

Mais de 230 detidos e 36 adolescentes apreendidos no carnaval do Rio

(Foto: reprodução da internet)

Durante os três primeiros dias de carnaval no estado do Rio de Janeiro, a Polícia Militar realizou a detenção de mais de 230 pessoas, além da apreensão de 36 adolescentes. As informações são da Agência Brasil (EBC).


Entre as prisões efetuadas, 30 foram em cumprimento de mandados de prisão em aberto, enquanto duas ocorreram após alertas do sistema de câmeras com reconhecimento facial. Os agentes também confiscaram 23 armas de fogo, incluindo cinco fuzis, e 180 objetos cortantes, como facas e estiletes, além de uma grande quantidade de entorpecentes.


A Polícia Militar fluminense mobilizou um expediente extra de 12 mil agentes para atuar durante o carnaval, concentrando-se principalmente em pontos estratégicos da capital, nas regiões turísticas dos Lagos e Serrana, e nas estradas. Enquanto isso, a Guarda Municipal do Rio de Janeiro focou em ações de ordenamento urbano e trânsito. Até a tarde da última segunda-feira (12), quase 700 multas já haviam sido aplicadas.


Durante as operações, uma equipe precisou intervir em um tumulto após o encerramento de um bloco, quando um grupo de foliões se recusou a desobstruir a via. Segundo relatos da corporação, essas pessoas chegaram a lançar pedras, garrafas de vidro e pedaços de madeira contra os guardas. Dois agentes ficaram feridos e precisaram de cuidados médicos, além de duas viaturas que foram danificadas.


Com o apoio da Polícia Militar e o uso de instrumentos de menor potencial ofensivo, as equipes conseguiram liberar a via e restabelecer a ordem no local.


コメント


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page