A Moeda Social Arariboia, programa de transferência de renda da Prefeitura de Niterói, terá uma nova recarga nesta terça-feira (11) com o valor já reajustado. O programa, que já beneficiou quase 37 mil famílias e injetou mais de R$ 183 milhões na economia da cidade, conta com mais de 5,7 mil comércios cadastrados aptos a aceitarem pagamento em Arariboia.
A Moeda Social Arariboia faz parte do Programa Municipal de Economia Solidária, Combate à Pobreza e Desenvolvimento Econômico e Social de Niterói, que tem como objetivo combater desigualdades sociais e promover a produção e consumo locais. Com a ampliação do programa, mais de 90 mil pessoas são beneficiadas mensalmente.
Além do impacto econômico, as moedas sociais também contribuem para o desenvolvimento social das comunidades. O programa busca gerar empregos e aumentar a renda dos comerciantes, empreendedores e prestadores de serviços cadastrados em toda a cidade. Desde seu lançamento, foram realizadas aproximadamente 2 milhões de transações comerciais em Arariboia.
As famílias beneficiadas são aquelas cadastradas no CadÚnico e que se encontram em situação de vulnerabilidade social, de acordo com a faixa de renda. O valor do benefício varia de acordo com o número de membros da família, podendo chegar a 823 arariboias para famílias com 6 ou mais pessoas.
Os interessados em obter o cartão da Moeda Social Arariboia podem procurar a sede do Banco Arariboia, localizado na Rua Alcides Figueiredo, 33, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A lista dos beneficiados está disponível para consulta no site oficial da prefeitura.
Kommentare