Webinário do Projeto Aruanã destaca pesquisa e conservação das tartarugas marinhas
Especialistas internacionais e coordenadoras do projeto debatem estratégias para proteção de espécies marinhas em eventos online.
O Projeto Aruanã promove na próxima terça-feira, 14 de maio, o webnário "Pesquisa e Conservação de Tartarugas Marinhas". O evento online vai contar com a participação de renomados especialistas do campo, bem como das coordenadoras do projeto.
O destaque do evento são as palestras de dois especialistas de atuação internacional: o biólogo Dr. Bryan Wallace, Coordenador da Lista Vermelha do Grupo de Especialistas em Tartarugas Marinhas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), e a Dra. Laura Prosdocimi, integrante do Comitê Executivo da Sociedade Internacional de Tartarugas Marinhas, membro do Grupo de Especialistas em Tartarugas Marinhas da IUCN-SSC.
Além das palestras, haverá uma mesa redonda com a participação das coordenadoras do Projeto Aruanã e da médica veterinária Dra. Daphne Wrobel, integrante do Instituto Albatroz.
O evento visa ampliar as discussões sobre as ações de pesquisa e conservação externas à preservação das espécies marinhas de tartarugas e das diferentes formas de vida no oceano. Serão abordados temas como Unidades de Gestão Regional (RMUs), acordos internacionais para conservação de recursos e espécies marinhas, trabalho em rede, metodologia e ética nos estudos e manejo de tartarugas marinhas.
O Projeto Aruanã, que realiza ações há mais de 10 anos voltadas à proteção das tartarugas marinhas na Baía de Guanabara e regiões costeiras adjacentes, promove o evento em parceria com a Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.
Para participar do webinário, os interessados podem se inscrever através do link: https://forms.gle/3isQYxDWBqfG6eu39
SERVIÇO:
Webinário “Pesquisa e Conservação de Tartarugas Marinhas”
Quando: 14 de maio (terça-feira) - 19 h
Coordenação de comunicação:
Caio Salles (21) 99213 7979
Coordenação geral:
Suzana Guimarães (21) 98713 4690
Comments