top of page

URGENTE: Apagão deixa 25 estados e Distrito Federal sem energia elétrica


Apagão deixou 25 estados e o D.F sem energia elétrica. Foto Agência Brasil.


Caos no trânsito, trens e metrôs parados. O Brasil parou na manhã desta terça-feira (15). Por volta de 8:31 da manhã, 25 estados e o Distrito federal sofreram com a queda de energia, causando prejuízos incalculáveis para os transportes, serviços e a economia em geral.


Ainda é cedo para atribuir responsabilidades. O Operador Nacional do Sistema e o Ministério de Minas e Energia investigam as causas do acidente.



Uma coisa, no entanto, é certa. A geração e distribuição de energia é importante demais para ficar na mão de uma empresa privada. A privatização de uma empresa estratégica como a Eletrobras é um crime de lesa pátria cometido pelo governo anterior. O atual, no entanto, precisa pensar em formas de restabelecer o controle do estado em uma área que afeta diretamente o desenvolvimento econômico e o interesse público.


O debate, com certeza, está apenas começando, mas o caos provocado pelo apagão de hoje, vai repercutir e influenciar as decisões sobre o futuro do controle da energia elétrica no Brasil .

Komentar


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page