top of page

Unidos do Viradouro é Campeã do Carnaval 2024 do Rio de Janeiro

(reprodução da TV)

A Unidos do Viradouro, escola de samba de Niterói, fez história ao conquistar seu terceiro título de campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro em 2024, com 270 pontos. A escola de samba de Niterói encerrou a segunda noite de desfiles com uma performance marcante, deixando o público extasiado.


Sob a liderança do talentoso carnavalesco Tarcísio Zanon, a Viradouro apresentou o enredo “Arroboboi, Dangbé”, exaltando a força e o poder da mulher negra por meio do culto à cobra sagrada e à sabedoria africana. O desfile trouxe um verdadeiro exército de mulheres negras, desmistificando a história de uma batalha que transformou uma simples cobra em uma deusa na África.


A energia contagiante do culto ao vodum serpente foi o destaque do desfile, retratando a força desde as épicas batalhas na África até as lutas das guerreiras Mino, do reino de Daomé, iniciadas espiritualmente pelas sacerdotisas voduns. A comissão de frente impressionou com danças, performances e maquiagens fluorescentes, estabelecendo o tom perfeito para o desfile.


Com essa vitória, a Unidos do Viradouro reafirma sua grandiosidade e talento. Anteriormente, a escola foi campeã em 1997 e 2020. A Viradouro é uma escola que surpreende e encanta o público com apresentações geralmente impecáveis.

Commentaires


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page