top of page

 Show histórico de Madonna bate recorde de público em Copacabana

Atualizado: 5 de mai.


Show de Madona em Copacabana, reuniu um público de 1,6 milhão de pessoas. Foto: Fábio Motta/Prefeitura do Rio

 A Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi palco de um evento completo no último sábado (4), quando Madonna se apresentou diante de uma multidão estimada em 1,6 milhão de pessoas. O espetáculo, que marcou o encerramento da turnê mundial The Celebration Tour, surpreendeu ao superar em 100 mil a expectativa inicial de público, tornando-se a maior da carreira da cantora em termos de audiência. Esta foi a quarta vez que Madonna se apresentou no Brasil, sendo a última há 12 anos.


A performance, que começou pouco depois das 22h30, estendeu-se por aproximadamente duas horas e contou com a participação especial de duas artistas brasileiras de destaque, Anitta e Pabllo Vittar. Além de cantar seus maiores sucessos, Madonna prestou homenagens a diversos ícones da música brasileira e figuras importantes da cultura nacional, como Renato Russo, Cazuza, Caetano Veloso, entre outros.


Apesar da atmosfera festiva, as autoridades também registaram ocorrências relacionadas com a segurança durante o evento. A Polícia Militar apreendeu mais de 160 objetos perfurocortantes em pontos de bloqueio e revistas, incluindo tesouras, estiletes e facas. Trinta e três pessoas foram conduzidas às delegacias da região, suspeitas de infrações criminais. O esquema de segurança da PM envolve 3.200 agentes, além de câmeras de videomonitoramento e reconhecimento facial.


Em relação à limpeza, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) mobilizou uma operação especial para o evento. Durante a apresentação de Madonna, foi realizada a manutenção do serviço de limpeza, que incluiu a retirada de 287 toneladas de resíduos da praia. As equipes do programa Lixo Zero aplicam 27 multas por descarte irregular de resíduos e publicidade irregular.


Com informações da Agência Brasil



Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page