O candidato a prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, reuniu-se com mais de 500 médicos na noite de sexta-feira (18), em um evento no Clube Central, Zona Sul de Niterói. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, também esteve presente, juntamente com o reitor da UFF, Antônio Cláudio, o ex-deputado federal, Chico D'Angelo, e líderes de importantes instituições médicas da cidade, como o CREMERJ e a Associação Médica Fluminense.
Durante o encontro, Neves destacou os avanços de sua gestão em Niterói, especialmente na área da saúde pública, mencionando as ações estratégicas tomadas durante a pandemia. Ele ressaltou a criação do Hospital Oceânico, o primeiro do Brasil dedicado ao atendimento de pacientes com covid-19, e a ampliação do programa Médico de Família, que atingiu 100% de cobertura no município.
Rodrigo Neves também apresentou suas propostas para a próxima gestão, que incluem a contratação de 200 novos médicos e a criação dos Super Centros de Saúde de Especialidades e Exames, visando melhorar a gestão da saúde e atender melhor a população. Ele afirmou que pretende transformar Niterói em um dos principais polos de serviços de saúde do Brasil, com a atração de investimentos públicos e privados para a cidade.
A ministra Nísia Trindade, em seu discurso, elogiou a parceria da prefeitura de Niterói com a Fiocruz e reconheceu o papel de Niterói como exemplo durante a pandemia. Ela lembrou a parceria da prefeitura de Niterói com a Fiocruz, do qual foi presidente. “Niterói realmente foi um exemplo, no período da pandemia, e é uma referência. Vamos fazer muitas parcerias pela saúde de Niterói”, afirmou a ministra que ao final de sua fala, revelou que tem o desejo de, no futuro, se mudar para a cidade.
Comments