Rodrigo Neves, ex-prefeito de Niterói e atual secretário Executivo, realizou uma visita nesta quinta-feira (25) a duas unidades de saúde em processo de obras na cidade. O Módulo do Médico de Família (MMF) no Morro do Palácio, no Ingá, e a Unidade Básica de Saúde no Morro do Estado, no Centro de Niterói, estão prestes a ser entregues, respectivamente, em março e abril, prometendo melhores condições de atendimento para a população.
O secretário Executivo, Rodrigo Neves, destacou que a entrega das duas unidades será muito importante para os moradores do Morro do Palácio e do Morro do Estado.
“A pedido do prefeito Axel e acompanhado pelos parlamentares, secretários e líderes comunitários, fiz essas visitas e pontos de controle porque saúde sempre tem que ser prioridade. A entrega dessas duas unidades de saúde nas próximas semanas vai ajudar a melhorar e dar um atendimento digno de saúde a população”, afirmou Rodrigo Neves.
O MMF do Morro do Palácio passará por uma reforma completa, com expansão de 26,54m² para 137,49m² de área construída. Após as melhorias, a unidade incluirá um consultório de saúde bucal.
Com duas equipes formadas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde, o MMF Palácio atende a 3.176 usuários cadastrados e 1.367 domicílios. Durante as obras, as equipes provisoriamente se encontram na Igreja Metodista. O investimento na unidade é de R$ 393 mil, com previsão de conclusão na segunda quinzena de março.
A secretária municipal de Saúde, Anamaria Schneider, ressaltou que essas intervenções fazem parte do projeto de reestruturação da rede municipal de saúde. "Estamos reestruturando a rede, incluindo a recuperação de unidades de saúde, modernização e digitalização de todos os procedimentos. Com essas intervenções, haverá reorganização dos espaços, requalificação dos ambientes, seguindo os parâmetros de acessibilidade, para atender melhor a população", afirmou.
Já a Unidade Básica de Saúde no Morro do Estado, também em obras de reforma, conta com uma equipe diversificada, realizando uma média de 2 mil atendimentos por mês. Durante as obras, os atendimentos estão sendo realizados no Edifício Araribóia, no Centro. O investimento na unidade é de R$ 775 mil, com conclusão prevista para a segunda quinzena de abril.
Foto: Alex Ramos
Comments