top of page

Rodrigo Neves é lançado pré-candidato a prefeito de Niterói


Rodrigo Neves é lançado pré-candidato a prefeito de Niterói. Foto: Reprodução

Em um evento realizado nesta quinta-feira (18), o PDT oficializou a candidatura do ex-prefeito Rodrigo Neves à prefeitura de Niterói. Durante a cerimônia na sede do partido, o atual prefeito Axel Grael anunciou que não buscará a reeleição, decidindo apoiar a candidatura de seu antecessor. Grael destacou que a prioridade é concluir as obras de seu governo em 2024.


Rodrigo Neves destacou as realizações de seus mandatos anteriores e apresentou um plano ambicioso para impulsionar ainda mais o desenvolvimento da cidade. Entre as conquistas passadas, Neves mencionou a bem-sucedida expansão do sistema BRT (Bus Rapid Transit), a construção de creches e escolas, melhorias na saúde e a revitalização de áreas urbanas, incluindo o Centro de Niterói e a Região Oceânica.


O compromisso com o desenvolvimento sustentável foi evidente em seu discurso, destacando o fortalecimento das políticas de proteção ambiental e a ampliação da infraestrutura cicloviária como meios de promover uma alternativa sustentável de transporte.


Outro ponto mencionado foi a gestão transparente e participativa, com o compromisso de manter um diálogo constante com a sociedade civil, assegurando que as decisões governamentais envolvam os cidadãos. Neves ressaltou a importância de uma administração receptiva às demandas da população, transformando-as em políticas públicas eficazes.


A candidatura de Rodrigo Neves é anunciada no mesmo dia em que o deputado federal Carlos Jordy foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal, em mais uma etapa da Operação Lesa Pátria, que investiga os atos golpistas de 8 de janeiro. Jordy, pré-candidato a prefeito de Niterói, nega as acusações. Gravações indicam que o deputado orientava e incitava ações de militantes da extrema-direita.


Mas o xadrez político de Niterói deve contar com outras peças. Na esquerda, desponta a candidatura de Talíria Petrone, deputada federal pelo PSOL. A parlamentar vem buscando articular sua candidatura para além do seu próprio partido, tendo inclusive conversado com dirigentes nacionais do PSB e PT, partidos que fazem parte da base de sustentação do governo Axel Grael.


Para além dos nomes, os candidatos em 2024 tem o desafio de enfrentar a guerrilha das redes de desinformação e promover o debate de ideias e programas que atendam aos interesses da população da ex-capital fluminense. A verdadeira disputa deve escapar dos ataques pessoais que em nada contribui para a politização do eleitor e mirar na solução dos problemas e na construção de uma cidade que invista na gestão eficiente e valorize o desenvolvimento sustentável.

コメント


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page