top of page

Rio de Janeiro divulga pacote de editais do Carnaval 2024 em investimento de mais de R$ 13 milhões

Iniciativa do governo estadual contempla escolas de samba, blocos e turmas de bate-bola

(Foto: Rogério Santana)

O governo do estado do Rio de Janeiro apresentou um conjunto de editais visando apoiar as manifestações carnavalescas na região em preparação para o Carnaval 2024. O investimento totaliza mais de R$ 13 milhões e tem como foco diversos grupos carnavalescos, desde escolas de samba da elite do carnaval até agremiações dos grupos de acesso, blocos de rua e turmas de bate-bola.


Os editais abrangem diferentes categorias, com o intuito de promover a diversidade e inclusão nas festividades. Além de oferecer apoio às escolas de samba e grupos de acesso, o pacote de investimento também se destina aos blocos de rua, que desempenham um papel significativo na disseminação da alegria e da música durante o Carnaval, bem como às turmas de bate-bola, cuja tradição é uma parte distinta das festas carnavalescas.


Os recursos visam preservar e promover as tradições culturais que fazem do Carnaval carioca um evento mundialmente reconhecido. Além de estimular a economia local, esse investimento pretende manter viva a essência e a alegria que caracterizam o Carnaval, contribuindo para a celebração da festividade.


Os editais já estão disponíveis para consulta no site oficial do governo do estado do Rio de Janeiro, e as inscrições estão abertas a partir de hoje em http://cultura.rj.gov.br/desenvolve-cultura/inscricao/.

Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page