top of page

Réveillon Niterói 450 Anos: Preparativos e Atrações para uma Virada Especial

(Foto: Montagem do Palco em Icaraí - Bruno Eduardo Alves)

A cidade de Niterói está em contagem regressiva para celebrar a chegada de 2024 com o "Réveillon Niterói 450 Anos – O futuro é agora", que terá como destaque o cantor pop Lulu Santos se apresentando na Praia de Icaraí, no dia 31 de dezembro. A Prefeitura, por meio da Neltur, já definiu esquemas abrangentes para garantir a segurança, mobilidade urbana, atendimento médico e limpeza durante o evento.


Atrações e Queima de Fogos

O palco na Praia de Icaraí será o epicentro da festa, iniciando às 18h com apresentações variadas, incluindo a Banda Bicho Solto, Banda Faixa Etária, João Gabriel e a Escola de Samba Unidos da Viradouro. Lulu Santos encerrará a noite com seus sucessos. Além da queima de fogos principal na Praia de Icaraí, haverá espetáculos pirotécnicos em Itaipu, Santa Rosa, Fonseca (Vila Ipiranga) e Caramujo.


Segurança e Atendimento Médico

A Prefeitura adotou medidas preventivas para garantir a segurança do público. O Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) estará presente na Praça Getúlio Vargas, e a Polícia Militar reforçará a segurança nas praias de Icaraí e Itaipu.


A Secretaria de Ordem Pública (SEOP) mobilizará agentes para coibir o uso de garrafas de vidro, com atuação intensificada no dia 31 e 1º de janeiro. O Corpo de Bombeiros terá um posto fixo próximo ao palco e guarda-vidas na Praia de Icaraí.


Crianças Identificadas e Apelo à População

O evento contará com pulseiras de identificação para crianças, facilitando a localização em casos de perda. O Conselho Tutelar estará presente, e a Neltur faz um apelo para evitar levar objetos cortantes e garrafas de vidro à orla de Icaraí e Itaipu.


Trânsito e Transportes

A NitTrans coordenará a mobilidade urbana, com interdições nas vias de acesso à Praia de Icaraí desde o dia 30 de dezembro. A Praia será totalmente interditada no dia 31, e a liberação ocorrerá no dia 1º de janeiro.


A Subsecretaria de Transporte busca facilitar o acesso às praias com a divulgação dos horários de ônibus, garantindo transporte adequado. A área de desembarque de ônibus em Itaipu será próxima à entrada da praia.


Atenção à Previsão Meteorológica

A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia monitorará continuamente a previsão meteorológica para os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.


O "Réveillon Niterói 450 Anos" promete uma virada especial, reunindo atrações variadas, queima de fogos deslumbrante e cuidados essenciais para garantir a segurança e o bem-estar de todos os participantes.

Comentários


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page