top of page

Quenianos Dominam Pódio da 98ª São Silvestre com Vitórias de Catherine Ole e Timothy Kiplagat

(Foto Paulo Pinto/Agência Brasil)

Na 98ª edição da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, realizada neste domingo pelas movimentadas ruas de São Paulo, os atletas quenianos conquistaram o topo do pódio, demonstrando mais uma vez sua supremacia nas competições de corrida de rua. O percurso desafiador de 15 quilômetros teve início e término na Avenida Paulista.


No feminino, a vitória foi alcançada por Catherine Reline Amanang Ole, uma atleta queniana de 21 anos que se destacou ao liderar a prova pouco após a Avenida Pacaembu. Esta é a segunda vez que Catherine vence a São Silvestre, consolidando a hegemonia queniana no feminino, com sete vitórias consecutivas.


Sheila Chelangat, também do Quênia, e a etíope Wude Ayalew Yimer completaram o pódio feminino, ficando na segunda e terceira colocação, respectivamente. A melhor brasileira na competição foi Felismina Vedohali, que conquistou a sexta posição, seguida por Kleidiane Barbosa, que terminou em sétimo lugar.


Catherine Ole cruzou a linha de chegada em impressionantes 49min54s, seguida por Sheila Chelangat com 51min35s e Wude Ayalew Yimer com 51min46s. A brasileira Felismina Vedohali encerrou a prova em 55min12s.


No masculino, Timothy Kiplagat garantiu o primeiro lugar, liderando o domínio queniano na competição. Emmanuel Bor e Reuben Longoshiwa completaram o pódio ao lado de Kiplagat. O melhor brasileiro na prova masculina foi Johnatas de Oliveira, que também conquistou a sexta posição.


A largada foi acirrada, mas os quenianos rapidamente assumiram o controle da prova. Timothy Kiplagat completou o percurso em 44min52s, seguido por Emmanuel Bor com 45min28s, e Reuben Longoshiwa com 45min44s. O brasileiro Johnatas de Oliveira cruzou a linha de chegada em 46min33s.


A São Silvestre mais uma vez proporcionou momentos emocionantes de competição de alto nível, destacando o talento e a determinação dos atletas quenianos em dominar as ruas de São Paulo.


Esta matéria foi escrita com base em informações da Agência Brasil (EBC).

Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page