top of page

Projeto da Lei Urbanística é debatido na Região das Praias da Baía

Prefeitura de Niterói realiza oficina no Clube Central com mais de 200 pessoas. Próxima reunião será na Zona Norte, neste sábado (19)


A terceira oficina de participação popular sobre a nova Lei Urbanística ocorreu no Clube Central, em Icaraí, com 210 presentes. O encontro buscou contribuições para o projeto em construção na Câmara de Vereadores. As oficinas são promovidas pela Prefeitura de Niterói e a Zona Norte terão sua reunião neste sábado (19) no Atlético Clube Fonseca.


O subsecretário de Urbanismo, Fabricio Arriaga, destacou a importância do processo de participação popular que já vem sendo realizado e está sendo ampliado com seis oficinas participativas, reuniões de conselhos e audiência pública.


Carlos Augusto Ferreira de Sousa, urbanista e morador de Icaraí, elogiou a oficina como uma forma de posicionar conforme as necessidades da região.

Moradores discutem Projeto de Lei Urbanística. Foto: Lucas Benevides

“Eu já viajei o Brasil todo e estudo todos esses estados e vejo quais são os problemas. Pelo que analisei, Niterói é uma cidade de passagem, não é uma cidade isolada. Então a população que existe aqui se soma com outras que só passam para seus destinos. É muito complicado administrar isso, mas notei que aqui tem condição de fazer essas melhorias”, disse o morador.


Até o dia 26 de agosto, estão programadas mais três oficinas: Zona Norte, Pendotiba e Região Leste. A previsão é que o projeto volte a ser discutido pela Câmara Municipal após essas etapas.


A consulta pública também está disponível até 31 de agosto via aplicativo Colab ou pelo site do município.


Comentarios


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page