top of page

Programa Voa Brasil promete passagens aéreas mais baratas

Ministério de Portos e Aeroportos anuncia lançamento nas próximas semanas, com tarifas a R$ 200 por trecho.

(Foto: Pixabay)

O aguardado programa Voa Brasil, que visa facilitar o acesso a passagens aéreas com tarifas mais acessíveis, está prestes a ser lançado nas próximas semanas, conforme anúncio do Ministério de Portos e Aeroportos. Os detalhes completos serão divulgados na data de lançamento da iniciativa. A informação é da Agência Brasil (EBC).


Anunciado pelo governo federal desde o ano anterior, o programa estava inicialmente previsto para ser lançado em janeiro de 2024. Segundo o governo, os primeiros beneficiários do Voa Brasil serão aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni).


Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, revelou que o programa visa atender cerca de 21 milhões de aposentados e 700 mil alunos do Prouni. "Esperamos anunciar este programa com cinco milhões de passagens, que serão disponibilizadas pelas companhias aéreas, sem nenhum recurso do Tesouro", afirmou o ministro.


O Voa Brasil promete democratizar o acesso ao transporte aéreo, oferecendo passagens a preços acessíveis, contribuindo para facilitar a mobilidade de diversos segmentos da população brasileira. Aguarda-se com expectativa o lançamento oficial do programa e os benefícios que trará para milhões de brasileiros.

Commentaires


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page