top of page

Prefeitura de Niterói se reúne com instituto americano para discutir projetos



Representantes da Prefeitura de Niterói se encontram com a equipe do Jain Family Institute, Foto: Divulgação


Como parte de seus esforços conjuntos, a Prefeitura de Niterói e o Jain Family Institute se reuniram em Nova Iorque, Estados Unidos, para aprofundar as parcerias para futuros projetos de interesse da cidade. Entre os principais assuntos debatidos estiveram a transição energética, a agenda climática, a resiliência e o combate à pobreza.


Em seu encontro na sede da organização, a comitiva da Prefeitura buscou identificar projetos do instituto americano que possuem sinergia com os interesses do governo municipal.


Iniciativas como o desenvolvimento de um software de modelagem matemática, semelhante a plataformas utilizadas por grandes fundos internacionais, e o Fórum Brasileiro de Fundos Soberanos, que conta com a participação de Niterói, Maricá (RJ), Ilhabela (SP) e do governo do Espírito Santo, estão sendo apoiadas pela Prefeitura e pela Universidade Federal Fluminense (UFF).


Esses projetos têm o objetivo de aprimorar o retorno das aplicações financeiras com maior segurança e balizar melhores opções de investimentos para o município.


Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page