top of page

Prefeitura de Niterói inaugura rotatória de Camboinhas


Prefeito de Niterói, Axel Grael, na entrega da rotatória de Camboinhas. Foto: Luciana Carneiro

A Prefeitura de Niterói concluiu a construção da rotatória de Camboinhas, como parte do Plano de Mobilidade Urbana da cidade. A obra, orçada em R$ 15,8 milhões, tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos na região e incentivar o uso do transporte público e da bicicleta como alternativas de locomoção.


O prefeito de Niterói, Axel Grael, esteve presente na inauguração da rotatória e ressaltou a importância da obra para a comunidade local.


“Estamos fazendo a entrega dessa obra importante de acesso aos bairros de Camboinhas e Piratininga. Temos uma grande concentração de automóveis que, em dias de sol e praia, gerava uma obstrução do trânsito que impactava toda a região. A obra trouxe uma forma muito mais eficiente de direcionar o tráfego com a construção de duas pontes, além dessa área verde e da praça. Com isso, resolvemos mais um gargalo de Niterói”, afirmou o prefeito.



A execução da obra ficou a cargo da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), com o acompanhamento da Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade (SMU).



Visão aérea da Rotatória de Camboinhas. Foto: Leonardo Simplício

Melhoria na mobilidade urbana


Segundo o secretário da pasta, Renato Barandier, a intervenção já apresenta impactos positivos na mobilidade urbana da região. Além disso, a rotatória inclui melhorias como calçadas, pontos de ônibus e ciclovia, visando uma integração mais eficiente entre os bairros de Piratininga e Camboinhas.


A rotatória também integra um trecho da ciclovia, permitindo aos ciclistas a conexão entre os bairros de Piratininga e Camboinhas com o Parque Orla de Piratininga Alfredo Sirkis (POP). Além disso, as novas estações de ônibus foram projetadas visando um melhor fluxo, com baias exclusivas para embarque e desembarque.


O secretário da Região Oceânica, Binho Guimarães, ressaltou a importância da obra para os moradores locais, destacando também o apoio das associações de moradores e comerciantes do entorno.




Opmerkingen


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page