top of page

Prefeitura de Niterói discute mobilidade sustentável em congresso internacional


secretário de Urbanismo e Mobilidade, Renato Barandier, participa de evento sobre mobilidade urbana em Barcelona. Foto: divulgação


A Prefeitura de Niterói foi representada no Congresso Internacional de Mobilidade Urbana, em Barcelona, pelo secretário de Urbanismo e Mobilidade, Renato Barandier. Na ocasião, o painel apresentado pela cidade foi promovido pela Comissão Europeia e pelo Programa Euroclima, debatendo sobre as políticas públicas e experiências de Mobilidade Sustentável.


O evento foi organizado pela União Internacional de Transportes Públicos (UITP) e foi realizado pela Universidade Politécnica da Catalunha. Durante a explanação, o secretário Barandier abordou a integração da política de tarifas ônibus/barca oferecendo descontos aos usuários, bem como o projeto de revitalização da Orla do Centro, que visa criar um grande espaço de mobilidade de alta qualidade, e a construção de 3 mil unidades habitacionais para a área.


O Congresso Internacional de Mobilidade Urbana é considerado um dos mais importantes do mundo na área de transporte e discutiu temas como mobilidade sustentável, redução da emissão de poluentes nos meios de transporte, inovações tecnológicas e operacionais e acessibilidade no transporte público. Com essas iniciativas, a Prefeitura de Niterói busca contribuir para o desenvolvimento de cidades inteligentes.

Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page