top of page

Prefeitura de Niterói decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Bárbara Siqueira


Bárbara Siqueira faleceu nesta quarta-feira (20). Foto: Reprodução

O prefeito de Niterói, Axel Grael, decretou luto oficial de três dias na cidade em razão do falecimento da presidente do Grupo Executivo do Caminho Niemeyer, Bárbara Siqueira.


Axel Grael, que conheceu Bárbara durante a campanha de 2012, expressou sua admiração pelo trabalho realizado pela presidente no Caminho Niemeyer.“Conheci a Bárbara na campanha de 2012. Desde então ela foi uma colaboradora importante dessa trajetória de 10, 11 anos. Ela estava fazendo um trabalho destacado ali no Caminho Niemeyer. Vamos declarar luto de três dias”, afirmou o prefeito.


Rodrigo Neves, ex-prefeito e atual secretário Executivo do município, destacou a energia e a dedicação de Bárbara, lembrando sua atuação no movimento estudantil. "A Bárbara tinha uma trajetória de militância social com muita combatividade. Se dedicou muito ao trabalho nesses anos, ajudando e apoiando as políticas públicas", disse Neves, expressando condolências à família da presidente.


Bárbara Siqueira faleceu aos 44 anos. Ela era responsável pela administração, manutenção e curadoria do complexo arquitetônico e cultural do Caminho Niemeyer.

Apaixonada por Niterói, Bárbara iniciou sua trajetória na política no movimento secundarista da cidade. Vice-presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, seguiu na vida pública com participação ativa no PT e PDT. Ao longo de sua trajetória, ocupou cargos de chefia de gabinete na Alerj, na Secretaria Estadual de Assistência Social e na Prefeitura de Niterói.


Muito católica, Bárbara Siqueira atuava na Paróquia de São Sebastião, no Barreto, contribuindo para a formação religiosa de crianças.

Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page