top of page

Prefeitura de Niterói cria novo acesso à Icaraí

Obra será entregue neste sábado (17)


Prefeito Axel Grael e secretários fizeram vistoria na obra da rua Mem de Sá, em Icaraí. Foto: Bruno Eduardo Alves

A Prefeitura de Niterói inaugura obras na Rua Mem de Sá, em Icaraí, neste sábado (27). A obra faz parte do Plano Niterói 450 Anos, anunciado pelo prefeito Axel Grael, que enfatizou a relevância das intervenções feitas no local para melhorar a mobilidade na região.


O projeto vai beneficiar aproximadamente 20 mil pessoas diariamente. O local possui uma praça que liga a Rua Castilho França à Rua Miguel de Frias, para facilitar o acesso a Icaraí mesmo durante o horario de faixa reversível. A intervenção incluiu melhorias nas calçadas, a remoção de fios aparentes e 640m² da praça, que ganhou bancos em concreto e madeira, lixeiras, canteiros, rampas de acessibilidade, postes de iluminação com toda fiação subterrânea e espécies nativas da Mata Atlântica.


Além disso, o secretário municipal de Urbanismo, Renato Barandier, afirmou que essa obra vai equacionar os problemas de trânsito da região e que também beneficiará ciclistas e pedestres.


Vista aérea da obra da Rua Mem de Sá. Foto: Bruno Eduardo Alves


A praça contará com o nome de José Bedran Simões, falecido em 2021. Bedran foi um engenheiro que atuou na área de saneamento de Niterói por muitos anos, trabalhou na Cedae, foi consultor da Águas de Niterói e professor da Universidade Federal Fluminense (UFF).


De acordo com a administração municipal, a entrega desse projeto atende o objetivo de melhorar a mobilidade, a infraestrutura e o meio ambiente na região.

Opmerkingen


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page