top of page

Prefeitura de Niterói aprova Plano para Servidores da Assistência Social


Prefeito de Niterói, Axel Grael, assina novo plano para servidores da Assistência Social. Foto: Lucas Benevides.

A Prefeitura de Niterói aprovou o Plano de Cargos, Carreiras e Salário de Assistência Social. A iniciativa é um marco desde a implantação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Construído a partir de debates entre Executivo, Legislativo e profissionais da área, o plano passa a valer a partir da sua publicação no Diário Oficial do Município.


O novo plano contempla progressão salarial, por tempo de serviço e titulação, e a intenção é a valorização dos profissionais que atuam na área. O prefeito de Niterói, Axel Grael, destaca a importância dos trabalhadores da assistência social na cidade: “Esta é uma grande conquista que demonstra o reconhecimento e a importância que esses profissionais têm para os niteroienses”, afirmou. A assinatura contou com a presença dos vereadores Anderson Pipico, Jhonatan dos Anjos e Marcos Sabino.



Para o secretário de Assistência Social e Economia Solidária do município (SMASES), Elton Teixeira, Niterói está dando um exemplo de valorização de seus trabalhadores.


"Esse é um plano que estabelece a progressão horizontal, por tempo de serviço, e a progressão vertical, a partir da titulação acadêmica. Esses trabalhadores contribuíram e contribuem muito para a nossa cidade, desde o processo de instituição do SUAS e foram fundamentais, tanto quanto os profissionais da saúde, no combate à pandemia”, explicou Elton".


O Plano beneficia não somente os trabalhadores que já estão em exercício, mas também aos novos que entrarem por meio de concurso público. O documento também estabelece as atribuições e a formação profissional, quadro de avaliação de desempenho, progressão e modelos de remuneração. A assistente social Luana Reis, trabalha na secretaria desde 2019 e elogia a sensibilidade da Prefeitura sobre o tema: “A gente chega ao final de uma luta antiga desse trabalhadores. Niterói tem a sensibilidade de desenvolver projetos importantes na área da assistência social”.


O plano passa a valer a partir de sua publicação no Diário Oficial da cidade, assegurando direitos e deixando claras as obrigações aos cidadãos de Niterói.

1 Comment


Funcionário q entrou sem concurso em 1985 vai ter direito ao plano de cargos

Like
banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page