Uma boa notícia para quem sonha com uma mobilidade urbana sustentável: a Prefeitura de Niterói vai lançar até quinta-feira (21) o tão esperado edital para o serviço de Bicicleta Compartilhada. O projeto com investimento anual previsto de R$8,5 milhões vai contemplar 50 estações, com 46 para adultos e 4 infantis, totalizando 600 bicicletas.
O sistema de Bicicleta Compartilhada será distribuído estrategicamente, abrangendo bairros-chave como Icaraí, São Lourenço, Barreto, e outros,alavancando a acessibilidade num raio de 5 km do Centro. A fase inicial contempla viagens gratuitas de até 1 hora e um plano de expansão em colaboração com empresas locais.
A expectativa é que a implementação se inicie em março, com a disponibilização de 15 estações. A operação, guiada por um aplicativo exclusivo, garantirá manutenção e disponibilidade constante das bicicletas.
O prefeito Axel Grael e Filipe Simões, coordenador do Niterói de Bicicleta, destacaram a importância desse avanço para a cidade, ressaltando a integração do serviço à realidade urbana de Niterói e seus benefícios para a mobilidade, trânsito e meio ambiente.
Yorumlar