A Prefeitura de Niterói ampliou a Moeda Social Arariboia, beneficiando quase 37 mil famílias, que totalizam cerca de 92 mil pessoas. O valor do programa de transferência de renda ultrapassará R$ 200 milhões ao ano para a economia da cidade, a partir do aumento de quase 20%.
O novo valor, se aprovado, será de 293 arariboias com acréscimo de 106 arariboias por membro adicional da família (até 6 pessoas). O valor máximo, por família, pode chegar a 823 arariboias.
O anúncio da ampliação foi feito pelo prefeito Axel Grael durante transmissão ao vivo, que também informou que a Moeda Social Arariboia, lançada em 2021, já conta com cerca de 5 mil estabelecimentos comerciais cadastrados e cerca de R$ 150 milhões em transações. O secretário de Assistência Social, Elton Teixeira, ressaltou a importância do programa para desenvolver a economia local.
Será na última semana de julho que os cartões serão distribuídos para o começo da vigência do benefício. A proposta de lei para aumentar o valor do repasse ainda passará pela Câmara de Vereadores.
Além do benefício, o programa prevê que toda família beneficiada mantenha a criança na escola. Esse é o caminho para que a solução definitiva da pobreza seja alcançada, segundo Rodrigo Neves, ex-prefeito e atual secretário Executivo da Prefeitura de Niterói.
Comments