top of page

Prefeitura de Niterói Aciona a Enel Judicialmente

Prefeito cobra por soluções imediatas para a falta de energia e enterramento da fiação


(Foto: Luciana Carneiro)

Nesta segunda-feira (20), por determinação do prefeito de Niterói, Axel Grael, a Procuradoria do município ingressou com uma ação na Justiça, buscando soluções emergenciais e medidas concretas por parte da concessionária Enel para resolver a crise energética que afeta a cidade desde o último sábado.


inaceitável o que está acontecendo em nossa cidade. Muitas famílias, equipamentos públicos, comerciantes e empresas estão sem luz desde sábado, acumulando transtornos e prejuízos, sobretudo com perda de alimentos. Estou indignado!", afirmou Axel Grael.


A Prefeitura de Niterói não apenas exige medidas emergenciais da Enel para restabelecer o fornecimento de energia de forma imediata, mas também cobra uma atitude colaborativa da concessionária. Após a aprovação da Lei da Fiação em 2014, destinada a enterrar os cabos elétricos e minimizar contratempos como a falta de energia, a Prefeitura solicita que a Enel tome a iniciativa de implementar essa solução.


A disputa entre a Enel, na época Ampla, e a legislação municipal persiste desde a aprovação da Lei da Fiação. A Prefeitura enfatiza a importância de um diálogo mais transparente, diário e comprometido por parte da Enel para resolver as questões energéticas que impactam a população de Niterói.


"É fundamental um diálogo mais transparente, diário e comprometido por parte da Enel. Não admito essa falta de compromisso e desrespeito com Niterói", concluiu o prefeito.


Os moradores da cidade aguardam angustiadamente por uma resposta da Justiça e por ações imediatas da Enel para resolver os problemas energéticos e evitar novos e contínuos prejuízos.


ATUALIZAÇÃO: O Tribunal de Justiça do Rio acatou o pedido da Prefeitura de Niterói e determinou que a concessionária Enel restabeleça os serviços de energia elétrica na cidade no prazo de seis horas, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page