top of page

Prefeitura de Niterói abre postos para cadastro no bilhete único municipal

Redação RT Notícia

Programa subsidia aumento das passagens e mantém tarifa acessível para a população




A Prefeitura de Niterói anunciou a criação de postos de atendimento presencial para cadastro e atualização no Bilhete Único Municipal. A medida tem como objetivo garantir que a população não sofra impacto com o aumento das tarifas de ônibus municipais,

determinado pela Justiça. A partir de 1º de dezembro, a tarifa passará de R$ 4,45 para R$ 5,15, mas os usuários cadastrados no programa continuarão pagando o valor atual, com a

diferença sendo subsidiada pelo governo municipal.


O principal ponto de atendimento será no Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro de Niterói. O serviço começa a funcionar na próxima segunda-feira (2), às 8h, e atenderá de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, exceto no primeiro dia, que terá início às 8h. Outros oito pontos estarão disponíveis em diferentes regiões da cidade, com previsão de início de operação na quarta-feira (4), após o treinamento das equipes.


Locais de atendimento

Os pontos de atendimento estarão localizados nas seguintes áreas:


  • Fonseca: Alameda São Boaventura, 770 - Horto do Fonseca

  • Barreto: Rua Dr. Luiz Palmier s/n - Horto do Barreto

  • Jurujuba: Rua Carlos Ermelindo Marins, 34 - CÉU Jurujuba

  • Região Oceânica: Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6666 - CISP Piratininga

  • Ilha da Conceição: Rua Jornalista Sardo Filho s/n - Centro Social Urbano (CSU)

  • Cubango, Santa Rosa e Vital Brazil: Rua Itaperuna, 19 - Pé Pequeno

  • Largo da Batalha: Praça Levi Francisco Cruz Nunes - Praça do Largo da Batalha

  • Caramujo: Rodovia Amaral Peixoto, 570 / RJ 104 (temporariamente no Parque Esportivo e Social do Caramujo devido a uma interrupção de energia).


Esses locais contarão com computadores conectados à internet e funcionários treinados para auxiliar os cidadãos no cadastro ou atualização de dados no sistema.


Garantia de acessibilidade ao transporte


Segundo a secretária municipal de Governo, Rúbia Secundino, a criação dos postos reforça o compromisso da gestão com a acessibilidade e mobilidade urbana.

"O subsídio do Bilhete Único é uma solução para manter a tarifa acessível, garantindo que a população não seja impactada pelo reajuste das passagens", afirmou.


Como obter o bilhete único


Além do atendimento presencial, o Bilhete Único Municipal pode ser adquirido pelo site oficial da Riocard (www.riocardmais.com.br) ou pelo aplicativo da Riocard, disponível para dispositivos Android.



Foto: Divulgação



Comments


banner felicidade é viver aqui niteroi canal 300x250 5 12 24.jpg
bottom of page