A Prefeitura de Niterói está avançando na segunda fase das obras do Complexo Esportivo de Niterói, localizado na Concha Acústica. Realizada pela Empresa Municipal de Moradia, Saneamento e Urbanização (EMUSA), a reforma garantirá que o espaço continue sendo apropriado para shows e eventos.
Obras em andamento
Atualmente, as equipes estão focadas na construção do Ginásio Poliesportivo, que terá capacidade para 2 mil pessoas. O projeto foi elaborado com ênfase na sustentabilidade, incorporando um sistema de captação de água da chuva para reutilização na irrigação do parque. Além disso, o vestiário atrás do campo de futebol com grama sintética foi concluído, e o antigo palco e seus vestiários estão em fase de acabamento.
Primeira fase concluída
Na primeira fase do projeto, entregue em 2023, foram construídos um campo de futebol com grama sintética, quadras de vôlei de praia, tênis e poliesportiva, arquibancadas, vestiários, uma academia para a terceira idade e parte da pista de caminhada. Todos os equipamentos têm padrão internacional, com princípios de sustentabilidade e são 100% acessíveis.
Investimento e futuras melhorias
O investimento total no Parque Poliesportivo é de R$ 97,6 milhões. O projeto também inclui a construção de uma piscina, intervenções de paisagismo e a criação de bosques distribuídos por toda a área.
Comments