top of page

Prefeito sanciona aumento do piso salarial dos professores da rede municipal de Niterói


Prefeito Axel Grael sanciona novo piso salarial dos professores municipais. Foto: Lucas Benevides


O prefeito Axel Grael sancionou, nesta quinta-feira (17), a lei que estabelece um novo piso salarial para professores com carga horária de 24 horas nas escolas municipais de Niterói: R$ 2.652,33, um aumento de 10% que equipara o piso municipal ao nacional.


A medida vai beneficiar 250 profissionais que estavam abaixo do novo piso, de um total de 3 mil professores na rede municipal. O Programa Escola Parceira também foi assinado, financiando a merenda para estudantes conveniados, abrangendo 583 alunos e sendo parte dos esforços para a universalização do acesso à educação em Niterói.


O prefeito destacou a importância dessa valorização para a qualidade das escolas da cidade, ressaltando o compromisso com uma educação de excelência. O Programa Escola Parceira, que já oferecia bolsas de estudos em escolas particulares, agora também financia a merenda dos alunos cadastrados. Com isso, busca-se assegurar que todas as crianças de Niterói estejam na escola e recebam uma educação completa até 2024.


O secretário municipal de Educação, Bira Marques, enfatizou o aperfeiçoamento do programa e a valorização do magistério com o reajuste salarial e ações complementares. A assinatura contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Milton Cal, e os vereadores Andrigo de Carvalho e Jhonatan Anjos.






コメント


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page