top of page

Prefeito de Niterói participa de cúpula de prefeitos nos EUA


Evento abordou o financiamento de ações municipais em defesa da sustentabilidade



. Axel Grael, Katherine Azevedo e Luciano Paez no Fórum de Prefeitos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Foto: Divulgação

O prefeito de Niterói, Axel Grael, viajou a convite do governo dos EUA para a Cúpula das Cidades, em Denver, onde participou do Fórum de Prefeitos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).


O objetivo do evento era discutir o financiamento de ações municipais sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento das cidades. Durante o encontro, Grael destacou a Moeda Social Arariboia, uma experiência inovadora e bem-sucedida em Niterói. A moeda tem o objetivo de estimular a economia e o comércio local, além de apoiar as 30 mil famílias da cidade que mais precisam.


Grael, que também é vice-presidente de Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), destacou ainda que as cidades têm um papel estratégico no futuro da humanidade e que é nos municípios que o governo tem contato mais próximo com a população e suas demandas.


"Fazemos um trabalho muito significativo com projetos inovadores em áreas como saúde, educação e direitos humanos. As cidades precisam assumir seu protagonismo no enfrentamento de emergências climáticas”, explicou Grael.


A Cúpula das Cidades reúne mais de 500 líderes subnacionais, representando cidades de toda a América Latina e do Caribe. O evento tem o objetivo de promover a cooperação regional, reunindo diversos e inclusivos grupos da sociedade civil para discutir sobre o financiamento de ações municipais sustentáveis.


A iniciativa de Niterói mostra que os municípios têm um papel importante no financiamento de ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente.



Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page