top of page

Pavimentação e cuidado ambiental: Emusa entrega 8 ruas asfaltadas em Itaipu


Emusa conclui obras de asfaltamento em 8 ruas em Itaipu. Foto: Divulgação

A Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento de Niterói (Emusa) concluiu o asfaltamento de oito ruas em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, como parte do projeto de urbanização que contempla um total de 11 vias no bairro. O trabalho também envolveu a construção de calçadas, paisagismo e baias de estacionamento, com 10 vias já tendo suas obras de drenagem finalizadas.


Em consonância com as normas de proteção ambiental e patrimonial, o projeto considerou a proximidade da Lagoa de Itaipu e um sítio arqueológico na região das dunas. Às margens da Lagoa, as ruas Alameda José Otto Ribeiro Sobral e G recebem novos estacionamentos sem concretagem, atendendo às diretrizes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para fiscalização ambiental.


Por sua vez, nas proximidades do sítio arqueológico, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) solicitou que a pavimentação evitasse calçadas e vagas de estacionamento, optando pelo plantio de grama para preservar o local. Com um investimento total de R$ 16,9 milhões, a previsão é concluir todas as obras até o final de dezembro, buscando melhorar a infraestrutura urbana e trazer benefícios para os moradores da região.








Comentarios


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page