top of page

Paula Caldeira lança livro sobre o Princípio da Afetividade no Direito Civil Brasileiro


Paula Caldeira lança livro na Sala Carlos Couto. Foto: Divulgação

A mestra em Direitos Humanos, Paula Caldeira, realiza uma noite de autógrafos do seu novo livro "O Pós-Positivismo e o Princípio da Afetividade no Direito Civil Brasileiro" no dia 7 de maio, às 18h, na Sala Carlos Couto.


Paula, que defendeu tese sobre o tema, destaca a importância de refletir sobre a afetividade no Direito Civil, especialmente nas questões familiares. Segundo ela, durante séculos, as famílias foram formadas por motivos alheios ao amor e ao afeto, mas com o Movimento Pós-Positivista, novas leituras jurídicas se tornaram possíveis.


O livro aborda os princípios do Direito das novas demandas familiares, destacando a necessidade de considerar o afeto como um elemento primordial nas relações familiares. Neste novo universo social, Paula questiona se, nos dias atuais, há valor mais intrínseco que o afeto no direito das famílias, ressaltando que sua falta traz consequências jurídicas discutidas nos tribunais.


Com essa obra, a autora espera que o princípio da afetividade seja reconhecido expressamente, proporcionando felicidade e dignidade às relações familiares.


SERVIÇO


Noite de Autógrafos

Obras: "Pós-Positivismo e o Princípio da afetividade no direito civil brasileiro"| Autora: Paula Caldeira

Data: 07 de maio

Horário: 18h

ENTRADA GRATUITA

Local: Sala Carlos Couto

Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói (ao lado do Theatro Municipal)




Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page